Busca

6 de janeiro de 2013


Parte 1 - Organização

Bom meninas como prometido vou postar sobre festa de 15 anos, na parte 1 eu vou ajudar vocês na organização , que de preferencia deve começar 1 ano antes do grande dia =)
Porque um ano antes?! Porque você deve escolher o local e se você mora em cidade média a grande é difícil achar um bom local em cima do grande dia, pois as debutantes concorrem com : casamentos, bodas de ouro, outras debutantes inclusive, e tem gente que gosta de bons locais até mesmo para fazer um aniversário de 10 anos ou de 18, 20 e assim por diante.
Escolhido o local da sua festa , veja se dá pra fazer tipo 2 espaços um para os mais velhos ficarem conversando e coisas do tipo e um local onde vai ser a 'balada' da sua festa.
De 11 a seis meses antes pense nos convidados liste primeiro a família, por exemplo : Vô e vó; depois de listar toda a sua família liste os amigos do seus pais e os 'tios' (pais das suas amigas que você queira convidar ,etc.) e por último amigos . E lembre-se o Grande dia é seu! Não deixe de convidar uma amiga porque a sua melhor amiga não gosta dela ou porque elas estão brigadas ou por outro motivo. O mesmo vale para aquela pessoa incoveniente que acha que você tem que convidar todos os amigos dela. Não convide, não mesmo a festa é sua e não dela!
10 meses antes já procure o vestido do seus sonhos ele será a base de tudo, e é a parte mais legal de escolher! Se você quiser usar 3 modelitos( lembre-se vai pesar um pouco mais no seu bolso ) opte por um mais simples para a recepção dos seus convidados , um longo e clássico pra valsa e um curtinho mais moderninho para a balada. Você pode optar também por 2 vestidos, um 2 em 1 e o outro normal que seria : um pra recepcionar os convidados e o outro 2 em 1 para a balada e valsa . Se optar por um só use um modelo 2 em 1 =)
Uns 9 ou 8 meses antes já tenha em mente oque você quer na decoração (eu por exemplo tenho uma pasta no computador só de coisas para festa de 15 anos como vestido , bolo , decoração, etc.). E de quebra já contrate o decorador vai por mim eles sempre estão lotados de serviço, é bom que o profissional escolhido por você vá no local da sua festa  e veja oque ele pode fazer baseado no que você quer. Lembre-se também que você deve escolher tudo até toalhas, talheres, essas coisas mais básicas já de uma vez. E voltando no assunto dos dois espaços no salão , opte por no do pessoal mais velho colocar mesas e fazer um ambiente um pouco mais calmo , já na balada faço algo bem descontraído com puff's e coisas do tipo para você e seus amigos dançarem muito e  sentarem um pouco para conversar.
6 meses antes já escolha o seu DJ porque um bom DJ sempre está com a agenda lotada! E o bom de escolher um pouco antes é que você pode fazer a sua própria playlist com as músicas que você ama hahah'.
5 meses antes comece a escolher a lembrancinha que vai deixar para os seus convidados e o tipo do convite que deve ter haver com o tema escolhido para a sua festa.(Mas sobre convite e lembrancinha eu vou fazer outro post para mostrar imagens)
1 mês antes já saiba em qual salão você vai fazer o seu dia de beleza e procure imagens de maquiagem e cabelo do jeito que você quer, e faça um dia de teste (você vai pro salão e faz oque quer para ver se você vai gostar em você ,se não der certo procure outras coisas e ouça a sugestão dos profissionais.
Meninas o post já tá bem longo então eu faço outro sobre mais coisas da organização e publico até terça-feira beijinhos =)
0

0 comentários:

Postar um comentário